quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Pastora cabra safada aplica " sambarilove " em velha rica e descola uma mansão em troca de livramento do capeta



Pastora da igreja evangélica pentecostal Unidos pela Fé (parece nome de escola de samba), 51 anos, é suspeita de aplicar golpes em idosa de 80 anos, em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.

Golpe

De acordo com o delegado Miguel Said, a viúva idosa passou uma procuração para a pastora poder movimentar a conta bancária dela e, em março de 2010, comprou uma casa no valor de R$ 535 mil para a "pastora" na capital sul-mato-grossense.

O golpe só foi descoberto no fim do ano passado por familiares de Orlanda, a velhinha, que estranharam o fato de ela ter acumulado várias dívidas. “Ela não tem dinheiro, mas tem aplicações. Ela tem muita posse só que é tudo em imóveis e a família estranhou as dívidas”, afirma o delegado.

Mundo cão

As duas se conheceram quando a pastora vigarista montou a sua loja, ops igreja, em frente à casa da viúva. A idosa passou a frequentar a gira, ops, o culto e, conversa vai, capiroto vem, a "pastora" convenceu a velha de que a raiz de seus problemas (espinhela caída, senilidade, leseira crônica e abandono familiar) eram por conta da atuação do capeta...



 Pronto! Dai pra frente, foi IURD cartilha número 1...

Noves fora, dois, a cruza de malafaia com edir macedo convenceu a véia a lhe dar procuração, com a qual a mesma partiu para o sambarilove mais descarado... Já estava vendendo até o carro da idosa, mas foi impedida pela Polícia. Já a casa de 550 mil, foi-se no golpe gospel. A família da pastora vigarista  játomou posse da benção e está abancada por lá. Tá amarrado!

 Queima ela Gizuz!

A "pastora", em depoimento, à polícia disse que não via nada demais ela ter aceito a doação da casa. Segundo a mesma,  cumpre a parte dela com as orações diárias e, com estas, salvou a viúva das garras do diabo... Tudo muito legítimo e legal, de acordo com a crença religiosa das duas.

Belzebu, pé redondo, vulgo chifrudo carcará sanguinolento, também foi convocado a prestar esclarecimentos, já que foi envolvido na trama, mas faltou ao depoimento alegando compromissos previamente agendados... (no Big Brother)

Não se sabe se as orações são feitas em cima no milho ou dos milhares afanados, mas o fato é que até agora a única consequência do golpe foi uma autuação por estelionato, crime contra o idoso e retenção de documento, por ter ficado com a identidade de Orlanda. Ou seja, ser pastô gospi compensa!



Bobos somos nós, turma!


Genizah, com informações do Campo Grande News


L

domingo, 22 de janeiro de 2012

Quantas vezes as meninas do Big Brother Brasil se masturbaram diante das câmeras da TV Globo ?



Teve masturbação gospel ungida? Não sei se as ermãs estavam na contabilidade e nem quero saber, mas esta foi  a manchete estampada no caderno de cultura de O Globo está semana:

“Descubra quantas vezes as meninas do BBB se masturbaram no programa”

E agora, para desespero nosso, também está em todas as redes sociais, jornais e TVs.

O Brasil mergulha fundo na iniquidade.

 "Ai, nação pecadora, povo carregado de iniqüidade, descendência de malfeitores, filhos corruptores; deixaram ao SENHOR, blasfemaram o Santo de Israel, voltaram para trás." Isaías 1.14:4

Eu tenho vergonha de viver em um país onde o assunto da semana é este e o da semana passada foi o estupro no na TV.

E, como eu não pretendo me mudar de país e eu não sei quando será a volta de Cristo, creio ser melhor estar entre os que desta geração irão se levantar e dizer:  BASTA!
Esta semana publicamos um post conclamando as pessoas a boicotarem o programa Big Brother Brasil e a se mobilizarem para pedir as autoridades competentes a retirada deste programa do ar. LEIA AQUI

Uma iniciativa que já conta com o apoio de, pelo menos um representante da bancada evangélica no parlamento, o Dep. Marco Feliciano, que já esta se mobilizando pela retirada desta excrecência do ar.

- Admoestem seus parlamentares a fazerem o mesmo!

A esmagadora maioria dos crentes apoiou a iniciativa, outros poucos questionaram a legitimidade ou a conveniência de uma ação de censura. Eu também não sou a favor de censura, contudo, a estes, temos oferecido quatro ponderações:

1) O programa está sendo exibido por concessão pública em rede aberta e em horário nobre, portanto, passível de ser assistido por crianças. Não se trata de censura de conteúdo, mas de restrição de acesso, propaganda restrita e horário compatível. Se tais princípios tivessem sido observados, não estaríamos nos mobilizando contra o programa. Contudo, por interesses econômicos da TV Globo e de seus anunciantes o programa além de ser exibido em flashs em diversos horários, conta com o maior rolo compressor midiático que este pais já conheceu e está onipresente em todos os veículos. Tais interesses econômicos, que movimentam recursos milionários entre anúncios, pay-per-view e ligações telefônicas em um montante comparável à exibição de uma Copa do Mundo, contam ainda com a vantagem de um custo de produção baixíssimo, visto que não se utiliza de atores e não paga direitos de transmissão de terceiros, como é o caso da Copa do Mundo. Portanto, um negócio fabuloso feito as custas da cultura, dos valores familiares e das crenças do povo brasileiro.

2) Este programa não contribui para a boa formação de nossa sociedade como exige a Constituição Federal aos concessionários de direitos de transmissão em ondas públicas, mas antes, pelo contrário, presta um desserviço público a nossa nação e ainda descumpre a LEI. como determinado no Art. 221 em seu Caput e em seu inciso IV da Constituição Federal da República Federativa do Brasil, que diz: Art. 221 - "A produção e a programação das emissoras de rádio e televisão atenderão aos seguintes princípios": IV)"respeito aos valores éticos e sociais da pessoa e da família". Não se trata de restrição do direito de expressão! Estes direitos estão garantidos dentro da própria Contituição, devendo a TV GLOBO fazer uso de seus direitos sem ofender o direito público.

3) Não é uma questão de "vê quem quer" ou "para isto existe controle remoto". Não somos só esquentadores de banco de igreja. Somos cidadãos do país e, como cidadãos cristãos, devemos fazer mais e melhor e exigir das nossas autoridades o cumprimento do mandato que lhes outorgamos.  O estado tem a obrigação de exercer políticas de cultura, educação e saúde, restringindo, ainda que não proíba, os produtos e iniciativas que ofendam a saúde das pessoas e prejudiquem a sociedade. Não se trata de censura. O programa pode ser exibido somente em canais fechados e eletivos, como se faz com a programação pornográfica. Da mesma forma, a sua promoção deve sofrer as mesmas restrições que se fazem aos produtos, como o cigarro, por exemplo, onde o estado não proíbe quem queira fumar, mas restringe a venda do produto por idade e impõe limites severos à sua propaganda.

4) A virtual avalanche midiática colocada na divulgação deste programa, tão somente por interesses financeiros, atinge a todos, mesmo os que não assistem ao programa e não desejam fazê-lo, de tal maneira que é praticamente impossível não ser bombardeado por notícias sobre o assunto. E isto ocorre não somente com adultos, mas com crianças que convivem com outras crianças, cujos pais omissos permitem que os seus filhos assistam a este lixo, os quais, passam a disseminar notícias e valores deste programa nas escolas.

A prova CABAL desta violência midiática está ai no título deste artigo. 


É preciso dizer mais alguma coisa?

Eu não vejo Big Brother, mas leio jornal! O que agora se transformou em atividade de alto risco, pois ao querer me informar sobre as notícias de cultura sou virtualmente CURRADO pelas notícias desta imoralidade.

Não lhe parece que a Globo agora quer fazer uma guerra de CONTRA-INFORMAÇÃO e estabelecer que o número de masturbações de piriguetes é CULTURA NACIONAL?


 Um país não muda pela sua economia, sua política e nem mesmo sua ciência; muda sim pela sua cultura. BETINHO

Lamentavelmente, eu já sei que entre nós muitos dirão: “Vocês deviam se preocupar com outras coisas, como a “salvação das almas”, os falsos profetas e etc. Existe controle remoto!

Verdade maninho(a), não tiro a sua razão e acrescento à sua lista: os desabrigados, a fome, a violência contra a mulher, as crianças abandonadas, a perseguição de cristãos pelo mundo afora e muitos eteceteras. E, de fato, há quem esteja se ocupando com estas causas e, também, quem as esteja apoiando financeiramente e, espero, você seja um deles! Se não é o seu caso, vão a seguir algumas sugestões para que você faça a diferença:

Missão Mundial


Portas Abertas


Apadrinhe


Vai fundo! Faça as suas doações, como eu  também as faço e, depois, volte aqui e ofereça a sua nobre opinião com a propriedade dos justos!

Contudo, ainda assim, devo lembrá-lo de que o nosso papel de ser o SAL neste mundo, imitadores de Cristo, envolve uma amplitude de responsabilidades neste planeta, incluindo a preservação do mesmo, que é a criação de nosso Pai, vai dai, que te dou AQUI mais uma sugestão de doação.


Como cristãos, somos chamados a tarefas que o mundo repudia e tem por loucura. Entre tantas, evitar que a futura geração seja liquidada na iniquidade.

Eu não gostaria de saber que os meus filhos ou netos entenderão que cultura é assistir estupro pela TV ou saber que é digno da mulher se expor em público da maneira como fazem estas meninas do Big Brother, de tal maneira que o caderno de cultura dos jornais brasileiros venham a contabilizar o número de suas masturbações em frente a TV e os milhões aquinhoados pela venda de revistas com a sua nudez! Estes são assuntos da agenda do diabo e que eu gostaria de ver restritos às rodas dos escarnecedores e não à mesa das famílias brasileiras.
"O importante da educação não é o conhecimento dos fatos, mas dos valores. " Dean William R. Inge
E, neste momento, eu me refreio ao desejo de oferecer uma resposta bíblica a esta CHACINA MORAL, até para que não sejamos taxados de FUNDAMENTALISTAS RELIGIOSOS (o que a esta altura seria uma honra), tendo por isto relativizados os nossos argumentos pelos ímpios.

Mantendo, portanto, a argumentativa no aspecto da CULTURA e da EDUCAÇÃO, apresento a seguir vídeo do artista plástico Antonio Veronese, o qual está bombando na internet e representa o protesto dos artistas brasileiros a esta brutalidade midiática da TV GLOBO. Não faltarão tantos outros vídeos e artigos de cristãos sinceros, os quais postaremos, em outra oportunidade.





"Ser capaz de respeito é hoje em dia quase tão raro como ser digno de respeito." Joseph Joubert

"A corrupção, em certo sentido, é produto da forma de vida de uma sociedade aquisitiva, onde domina o dinheiro e onde as pessoas são julgadas pelo que possuem e não pelo e são." Odegard

"O que se faz agora com as crianças é o que elas farão depois com a sociedade."Karl Mannheim







Finalmente, convocamos os irmãos a ASSINAREM a PETIÇÃO PÚBLICA pela retirada do BBB do ar neste link:


Outrossim, conclamamos os cristãos a boicotarem os produtos dos anunciantes deste programa, os patrocinadores da agenda maligna, os quais até a semana passada eram:

  • AmBev (Guaraná Antarctica)
  • Fiat
  • Niely
  • Schincariol (Devassa)
  • Unilever (Omo)

Dinheiro é a linguagem que esta turma respeita. Que eles não vejam o dinheiro dos crentes!

  • Esqueça o OMO. Lave a sua roupa com um sabão em pó que não financie a imundícia.
  • Ignore os cosméticos da Niely. Prefira o bom perfume de Cristo.
  • Não beba a devassidão.
  • Não mate a sua sede com o guaraná que assassina a moral da família brasileira. Prefira o suco da videira dos santos.
  • Antes de comprar um carro, veja a quem o seu dinheiro irá servir.

Pronto a receber os processos das respectivas marcas; ou mais feliz em publicar futuramente a  retratação destas empresas e a notícia de sua reprovação aos rumos do programa que financiam.



Michel Teló é fácil, quero ver cantar essa !!!




Abro Mão Dos Meus   Sonhos - Toque no Altar








F#m       E         D

A quem tenho eu nos céus além de Ti  
F#m             E         Bm                       E  
E não há na terra alguém que eu queira mais que a ti  
Bm7          C#m Bm7                 E  
Estou apaixonado, desesperado de amor  
F#m                    D  
Eu estou disposto a morer por ti  
F#m               E   Bm7              E  
 E contruirei no cume do monte um altar  
Bm7             C#m  
O sacrifício sou eu  
Bm7                E  
O sacrificio sou eu  

C#m  
Abro mão dos meus sonhos  
F#m  
Abro mão dos meus planos  
Bm7                      E  
Abro mão da minha vida por ti  
C#m                                   F#m  
Abro mão dos prazeres e das minhas vontades  
Bm7                      E  
Abro mão das riquezas por Ti  
F#m            E D  
Estou apaixonado  

 F#m         E   D        Bm7  
O que fazer? Pra onde ir?  
      F#m              E                 D  
Se só tu tens as palavras de vida eterna?  
F#m             E   D  
Estou apaixonado

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Marco Feliciano anuncia que irá buscar no legislativo uma alternativa para retirar o Big Brother Brasil do ar



O pastor e deputado federal Marco Feliciano divulgou em seu perfil no Twitter a sua intenção de tentar recurso no legislativo para retirar o programa Big Brother Brasil do ar. Diante dos fatos estarrecedores dos últimos dias, o deputado se manifestou:



Este editor interpelou o deputado no microblog indicando-lhe o link de recente artigo do Genizah  e obteve a seguinte resposta do parlamentar: 



 Em seguida, oferecemos o nosso apoio, ao que o deputado respondeu:


Governo Federal

 O Ministério das Comunicações também anunciou que abriu investigações contra o BBB 12 devido à polêmica do suposto estupro. Caso seja comprovado a ocorrência de “constrangimento ao telespectador”, de acordo com o Ministério, o programa poderá ser multado e retirado do ar. 

 Senhor Ministro das Comunicações! Não houve constrangimento dos telespectadores. Houve estupro moral. Não apenas dos telespectadores, mas de toda a sociedade brasileira que é obrigada a dividir a sua vida com esta excrecência moral, queira ou não, em todas as instâncias dos veículos de comunicação!


Boicote dos evangélicos


Em recente matéria do The Christian Post pastores e líderes de diversas denominações oferecem o seu apoio ao boicote dos evangélicos ao programa:


O pastor Ariovaldo Ramos, da Comunidade Cristã Reformada de São Paulo e ex-presidente da organização Visão Mundial, falou ao The Christian Post sobre a questão.
Questionado se os evangélicos devem deixar de assistir ao BBB, a resposta foi categórica: “sim, deve ser boicotado, esse tipo de programa avilta o ser humano e insulta a Deus”, disse o teólogo e filósofo.

A líder de intercessão do Ministério Diante do Trono, Helena Tannure, também se manifestou sobre o assunto. Em uma pregação que foi postada no You Tube ela faz críticas contundentes ao reality e pede que os cristãos boicotem o programa.

Tannure clamou às mulheres a tomarem uma atitude e não deixarem que o programa entre nos lares, principalmente com as notícias sobre o possível abuso sexual praticado por um dos participantes da casa. “O BBB é o esgoto de satanás derramado nas casas das pessoas.”

E continuou: “tem gente que almoça com Deus, mas toma um cafezinho com diabo. Não perde um big brother. Desce do muro! Isto me ira. Perdoe-me, mas isto me ira!”, desabafou. Ela sugeriu que as mulheres coloquem-se em oração cada vez que lerem uma noticía a respeito do reality.

O apoio deste editor

Nesta oportunidade, gostaria de deixar o meu apoio ao deputado Marco Feliciano nesta empreitada e aos demais políticos e líderes cristãos abraçando esta causa.

Objetivamente, coloco a disposição do deputado Marco Feliciano o uso do meu cadastro de 1,8 milhão de evangélicos para a promoção desta empreitada: O material está a seu serviço para qualquer esforço de propaganda impessoal e dirigida a esta proposta; Apolítica e apartidária.

Eu nunca imaginei que um dia fosse apoiar a censura de qualquer coisa, mas o caso aqui é extraordinário. Uma Concessão pública (TV ABERTA) sendo veículo de um dos maiores desserviços culturais e morais que este país já conheceu!  

Oro para que a blogosfera cristã se engaje neste propósito que nos UNE, fazendo promover nosso repúdio a este programa e exigindo do resto da bancada evangélica providências neste sentido.
O estupro real é aquele praticado contra os valores, a cultura, a moral do povo brasileiro. A força da divulgação deste programa na mídia é tamanha que não há como fugir ou se defender! Os evangélicos devem se manifestar em repúdio a este programa.


Isto é pior do que pornografia explicita. Afinal, se alguém deseja ficar longe desta porcaria, tem esta liberdade. Basta evitar os sites e locais de comércio desta droga. Mas, o BBB não! O BBB nos invade por todos os lados. É a imposição de valores sórdidos goela abaixo! Leia AQUI.


O povo evangélico precisa botar um freio nos interesses da TV GLOBO, com ou sem "promesssas".  Até porque, as verdadeiras "promessas" da TV Globo são as piores para esta nação.




quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Igreja Universal colocará fieis devedores no SPC e SERASA

A Igreja Universal vai enviar para o SPC/SERASA os fieis que estão com o pagamento do dízimo em atraso. A medida tomada pelos bispos com o objetivo de reduzir a inadimplência por parte dos fiéis. O departamento de finanças e arrecadação da Igreja, não informou a quantidade de inadimplentes, mas estimasse que os maus pagadores estão causando um prejuízo mensal de quase 1 bilhão de reais.

Quem estiver devendo o dízimo e não quiser ter o nome incluso no SPC ou SERASA, deve entrar em contato com a Universal para renegociar a dívida, podendo parcelar no cartão de crédito o débito, com uma baixa taxa de juros de 72% ao mês.

Além da inclusão dos devedores no SPC e SERASA, a diretoria financeira pretende também cobrar multa, de rescisão de contrato, caso um fiel troque a Universal por outra igreja.

José da Silva Rodrigues Pimenta Pereira, disse que acha justa a medida da Universal, pois vai fazer com que os fieis sejam pontuais com o dinheiro de Deus. “Eu ganho 500 reais, e pago 200 reais pra Universal, nunca atrasei um pagamento, e tem gente que ganha muito mais que eu e atrasa, não acho justo, a Universal tem que tomar uma medida mesmo”, disse José ao repórter de G17.


Medida foi tomada pelos Bispos para reduzir a inadimplência no pagamento do dízimo\

Mandado de prisão contra Caio Fábio é anulado pela Justiça



O reverendo Caio Fabio conseguiu na Justiça Eleitoral anular o mandado de prisão emitido pela juíza Léa Maria Barreiros Duarte, em circunstância da condenação dele a quatro anos de prisão em regime semi-aberto e quarenta dias multa no valor de dois salários-mínimos cada dia, no processo pelo crime de calúnia contra o presidente da República.
O processo foi movido a partir do suposto envolvimento de Caio Fábio com o Dossiê Cayman, que tentava incriminar os candidatos do PSDB durante as eleições presidenciais de 1998. Após a condenação, Caio Fábio apresentou recurso contra o julgamento em primeira instância, porém uma vez negado, o mandado de prisão havia sido emitido pela juíza.
Após o julgamento, Caio Fábio relatou que seu envolvimento foi involuntário: “Eu passei a vida adulta, depois de convertido, tentando fazer aquilo que realizava o bem ao meu próximo. No entanto, em 1998, eu me vi no meio de uma trama diabólica, de natureza política (ambiente no qual eu nunca havia andado, pois, nunca nele confiei), a qual, pela sua própria natureza, em sendo verdade, faria bem ao país, mas não sendo verdade, poderia fazer muito mal a algumas pessoas, entre elas o Presidente Fernando Henrique Cardoso”.
Confiante de que a justiça seria feita, Fábio afirmou que a sentença não tinha fundamento e que confiava em Deus a respeito da decisão tomada pela juíza: “Assim, aprendi mais uma importante lição na vida, e dela jamais me esquecerei: Deus é Aquele que muda o coração dos reis assim como muda as curvas de um riacho. E isso tudo sem a intervenção humana no processo. A cada dia que passa, mais aprendo que Deus tem a vida de todos em Suas mãos, e que remove reis e estabelece reis”.
Mariel Marra, teólogo que vem acompanhando o caso, escreveu artigo no site “Guerreiros da Luz” onde afirma que “Caio Fábio não corre mais risco de ser preso a qualquer momento, visto que o provimento do recurso conseguiu derrubar o mandado de prisão que estava em aberto contra ele”.
A decisão da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) no dia 13/01/2012 manifestou-se pelo provimento do recurso criminal RC Nº 16889, proposto na segunda instância da Justiça Eleitoral de São Paulo pela Adv. Gysela Lohr Muller em favor Caio Fabio. A emissão do mandado de prisão havia ocorrido pois os recursos haviam sido apresentados fora do praz legal, porém, de acordo com o parecer da PRE as decisões referentes ao processo foram declaradas nulas e os atos subsequentes foram igualmente anulados, o que gerou a emissão do contra mandado de prisão contra Caio Fábio.
O processo ainda não está encerrado, mas com a decisão, o reverendo poderá continuar recorrendo à Justiça em liberdade.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Religiosos são proibidos de orar em corredores de hospital público de Pernambuco

Divulgação/Secretaria de Saúde de Pernambuco

UOL
Carlos Madeiro


O incômodo causado pelo som alto das pregações evangélicas durante a visita a pacientes levou o Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru (130 km do Recife), a proibir a partir desse mês que religiosos realizem pregações ou orações em grupo nas enfermarias e corredores da unidade.
Segundo a direção do hospital público, referência no atendimento no agreste de Pernambuco, a determinação atende às reclamações de pacientes e visitantes, que estariam incomodados com as constantes pregações feitas em voz alta durante as visitas nas enfermarias.

Em nota pública, o diretor do HRA, José Bezerra, disse que respeita todas as religiões, mas explicou que as pessoas que quiserem realizar orações terão de utilizar a capela ecumênica da unidade, que estará aberta a todos os visitantes e pacientes que desejarem orar.

“Sabemos que existem pacientes que necessitam de um apoio, de uma palavra de conforto, e encontram tudo isso na religião. No entanto, nem todos os religiosos que fazem as visitas têm essa intenção. Muitos, além de visitar o seu paciente, acabam chamando atenção dos outros - muitas vezes a contragosto, porque não são da mesma religião, para que escutem o que eles têm a dizer”, diz o comunicado do diretor.

Segundo Bezerra, para que “fatos dessa natureza não voltem acontecer”, a direção decidiu liberar a entrada dos religiosos “apenas para visitas.” “Caso eles desejem realizar algum tipo de pregação ou oração em conjunto, podem se dirigir para a capela ecumênica do hospital, que está aberta para receber integrantes de qualquer religião.”


Limites éticos 

A decisão do HRA foi elogiada pelo presidente da Associação Interreligiosa do Agreste, padre Everaldo Fernandes. “É uma boa oportunidade de fazermos uma releitura sobre essa pregação. Não vejo como intolerância religiosa, mas como uma forma de impor nossos limites, que me parece correto. O hospital deixa claro que quer a contribuição da religião, mas não pode dar espaço ao constrangimento”, afirmou.

Segundo o padre, a forma de pregação adotada por alguns religiosos já vem sendo discutido pelo grupo há algum tempo. “A religião, assim como a medicina, a advocacia ou qualquer outra crença, tem seus limites éticos. E nós precisamos pensar sobre as nossas práticas, que devem ser éticas, respeitando a todos.”

Para o pastor Arnóbio Silva, da Igreja Evangélica Congregacional Vale da Bênção, a decisão é equivocada. “Sou contra. Temos liberdade religiosa no país, e as visitas aos pacientes termina com uma oração. Se havia excessos, caberia orientar as pessoas que fazem a oração, em vez de as proibir”, disse.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Por quê Jesus disse que precisaríamos virar crianças !!!

AMBIVALÊNCIA É O OUTRO NOME DA ALMA!



De onde procede a ambivalência humana?

Por ambivalência entenda-se essa capacidade contraditória de amar o que se odeia e odiar o que se ama; ou ainda: de desejar ardentemente aquilo que se teme, enquanto nada nos seduz mais do esse próprio medo!...

Sim, de onde procede a ambivalência humana?

O relato mais antigo de tal nascedouro nos vem do livro de Genesis. É de lá que nos vem a primeira narrativa da ambivalência dos seres humanos. Isto porque Deus dissera: “Podem comer de tudo... Menos da árvore que está no meio do jardim; pois, se dela comerem [...] vocês morrerão!” Depois vem a Astucia, a Serpente, e mostra a árvore da morte como algo que escondia o segredo de Deus. “Que nada! É que Deus sabe que se vocês comerem se tornarão como Ele, conhecedores de tudo, tanto do bem quanto do mal.”

Assim, ambivalência é desejo pelo bem e pelo mal, simultaneamente. É a mesma árvore. É a mesma coisa. E os opostos estão ali presente, apavorando tanto quanto seduzindo.

Ora, esse foi o fruto que comemos. E o seu conteúdo é pura ambivalência. Daí sermos seduzidos pelo que nos faz mal em razão de que nele possa existir algum bem.

E mais: mesmo que se diga que algo mata, somos capazes de exercermos uma seletividade que separa a morte da própria morte [...] pelo usufruto daquela coisa que nos vai matando enquanto ela não nos mate de vez.

Daí decorrem todos os nossos prazeres mortais e todas as nossas escolhas de morte lenta!

Afinal, existe uma doçura em tudo o que envenena; existe um segredo em tudo o que é proibido; existe uma existência desconhecida em tudo o que não se pode; existe alguma forma de existência em tudo o que conduz à morte!


Na realidade esse mecanismo psicológico está presente em tudo o que fazemos — dos nossos hábitos alimentares danosos aos nossos vícios; dos nossos prazeres pecaminosos aos nossos pânicos de suas consequências; de nosso ardente desejo de transgredir ao pavor das implicações.

Assim é que a morte é a maior fobia humana, na mesma medida que desafiá-la é nosso maior excitamento!

Sabemos que vamos morrer, mas queremos morrer sorvendo a morte, ainda que sob o disfarce da existência.

Existência é o nome da capa com a qual cobrimos a morte a fim de não chama-la pelo nome!

Existir é o nosso modo de andar para a morte sem assumirmos que é na direção dela que estamos caminhando!

Assim se diz de alguém que comeu todos os frutos da morte e que veio a morrer de todos os males possíveis:
“Viveu pouco, mas viveu intensamente!”
Ainda: “Foi trágica a sua existência, porém, inegavelmente destemida e intensa!”

Ou como diria o poeta de bar:
“Eu bebo sim; tem gente que não bebe e tá morrendo!”

É por esta razão que nos benzemos antes de pular para o abismo, ou antes de entrarmos num ringue de lutas.

É também por esta razão que todo transgressor é supersticioso, pois, não podendo orar, apela para a sorte como divindade!

A mais denunciadora de todas essas falas da ambivalência é aquela que faz o sujeito entrar, por exemplo, num motel a fim de trair alguém, e, na entrada, soltar esta: “Seja o que Deus quiser!”

Ou ainda quando se sabe que algo nos fará mal, mas, mesmo assim, se encara o bicho dizendo: “Deus me perdoe, mas eu vou assim mesmo!”

Essa ambivalência é algo que se vê no medo seduzido que quase toda criança tem por terror e assombração. Assim, pedem para você não assustá-las, mas se você ameaça acabar a brincadeira [...] elas fazem todos os protestos. Querem até saber parte das trucagens das assombrações, mas amam quando você deixa certos aspectos sob o véu do mistério.

Romanos Sete é a narrativa suprema da ambivalência humana. Sim, desse mal que detestamos e ao qual devotamos energias inconscientes e até mesmo à revelia da consciência. De tal modo que fazemos o que detestamos, enquanto detestamos o que nos seduz até as fimbrias mais profundas do desejo mórbido.

Morbidez é o prazer pela e na morte. Assim se pode dizer que todo ser humano carrega, em graus diferentes, profunda morbidez no seu ser — ainda que nos custe crer em tal coisa!
Portanto, todos são ambivalentes e mórbidos, e, portanto, todos carecem da glória e da graça de Deus!

A salvação, em todos os seus aspectos e nuances, começa com tal admissão. E quem não for capaz de assim se enxergar jamais perceberá os sutis intrincamentos de sua própria perdição!
Pense nisto, e não fuja de enxergar-se; pois, sem tal auto-percepção não existe Graça para o coração!


Nele, que foi o Único que não viveu ambivalências, daí ser o nosso Salvador,

Caio
6 de janeiro de 2012
Copacabana
RJ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...