domingo, 26 de agosto de 2012

ME APAIXONEI POR OUTRA PESSOA!



Dani Marques


Uma paixão fora do casamento pode destruir vidas! Quando acontece uma traição, muitos se perguntam: "Será que poderia ter sido evitada?" Eu respondo: "Claro que sim, e muito antes do que se imagina!" Muitas vezes, sem perceber, estamos a caminho do adultério... Ninguém está imune. Qualquer ser humano normal, de qualquer idade, com um, dez ou trinta anos de casado, pode vir a se apaixonar por outra pessoa. A pergunta é: Você é maduro o suficiente e está forte espiritualmente para lidar com este sentimento? Uma coisa é ser tentado, outra coisa bem diferente é ceder à tentação. Se você descobrir que está trilhando este caminho, volte o quanto antes, se possível hoje! Ao invés de investir suas forças e energias num novo relacionamento, apenas para satisfazer seus desejos carnais, invista na restauração do seu casamento! Como? O blog Salve meu Casamento! está a sua disposição! Com o texto a seguir, você vai descobrir como fugir desse desejo, como resistir a tentação. Vamos lá:


TENHA BOM SENSO COM SUAS COMPANHIAS
Evite gastar tempo desnecessário com alguém do sexo oposto. Se um executivo precisa de aulas particulares de inglês, ao invés de contratar uma professora, contrate um homem. Não significa que cada contato com alguém do sexo oposto seja porta para adultério. Significa evitar oportunidades desnecessárias para cair. Companhia contínua cria intimidade. Intimidade com o sexo oposto traz problemas.


TOME CUIDADO COM CONFIDÊNCIAS
A pessoa mais íntima de alguém deve ser seu cônjuge. Segundo a Bíblia, vocês são “uma só carne”, isto é, uma só pessoa. Se há aspectos de seu relacionamento que você não pode compartilhar com o esposo(a) e compartilha com alguém do sexo oposto, a coisa está ruim. As pessoas tendem a se solidarizar com quem sofre, e a proximidade emocional se torna perigosa. Um homem que se queixa de sua esposa para outra mulher, está traçando um caminho perigoso. Isto vale para quem faz e para quem ouve confidências.


EVITE MOMENTOS A SÓS
Decida não ter momentos privados com alguém do sexo oposto. Se um(a) colega de trabalho pedir para ter um almoço com você, convide uma terceira pessoa. Se necessário, não se constranja em compartilhar os limites que você e seu cônjuge concordaram ter no seu casamento. É melhor ser visto como rude do que destruir seu casamento.


VIGIE SEUS PENSAMENTOS
Cuidado com o que pensa. Se você só se detém nos defeitos de seu cônjuge, qualquer outro homem ou mulher lhe parecerá melhor. Faça uma lista das coisas que inicialmente lhe atraíram em seu cônjuge. Aumente o positivo e diminua o negativo. Evite filmes, conversas, sites e literatura que apologizam o adultério. Lembre de Colossenses 3.2: "Mantenham seus pensamentos em coisas do alto, e não em coisas terrenas."

EVITE COMPARAÇÕES
Um homem trabalha com uma mulher perfumada, maquiada e bem vestida e em casa encontra a esposa, com criança no colo, cabelo desfeito, banho por tomar. Uma mulher encontra um homem compreensivo com quem pode se abrir, e se sente mais à vontade com ele do que com o esposo. Ignoraram situações e contextos diferentes. A mulher maquiada na empresa é descabelada em casa. Foram iludidos pelo irreal. Lembre da parábola do filho pródigo: o mundo lhe era fascinante, mas terminou num chiqueiro. As aparências iludem, porque o mundo em que vivemos em casa é o real! O mundo de relacionamentos fora de casa, é sempre ilusão.

EVITE A SÍNDROME DO RETORNO
É a ideia de que a vida sentimental e sexual caiu na rotina, e agora, a pessoa “renasceu”. Já vi inúmeros casos assim: “Eu renasci”, ou “Eu me senti jovem de novo”. Não banque o adolescente. Você é um adulto com responsabilidades e com uma pessoa com quem partilha a vida. Construa sua vida com seu cônjuge. Se sua vida conjugal se “fossilizou”, há outros caminhos. Revigore-a! Há pessoas que sempre se fossilizam e pulam de relacionamento em relacionamento, procurando o que não produzem. Lembre-se: Temos o que produzimos!

PONHA SEU CORAÇÃO NO SEU LAR
A solidez do casamento vem pelo tempo que os cônjuges gastam juntos. Conversas, risos, passeios, programas comuns. Se você não sai com seu cônjuge, marque datas para os próximos meses. Vocês devem ter um ao outro como o melhor companheiro. Mantenham o clima de namoro: querer estar junto com a pessoa. Orem juntos. Dificilmente duas pessoas que oram juntas brigarão entre si. Sejam parceiros espirituais.


INVISTA EM SEU CÔNJUGE
O marido da mulher virtuosa é conhecido quando se levanta em público (Pv 31.23). Uma boa esposa é um bom tesouro (Pv 18.22). De bom tesouro, cuida-se, e evita-se perdê-lo. Marido: mulher bem tratada é um grande investimento. O retorno emocional é garantido. Mulher: marido bem tratado é um grande investimento. O retorno emocional é garantido.


NÃO ESCONDA
Se você se sente atraído por outra pessoa, converse com seu cônjuge, explique os seus sentimentos e orem juntos por isso. Diga a ele(a) que está disposto(a) a seguir todos os passos acima e se distanciar da pessoa em questão. Você não deve ser crucificado(a) por este sentimento, mas sim ter o apoio do seu cônjuge para se livrar dele. Esteja disposto a responder a qualquer tipo de questionamento por parte do marido/esposa, isto faz parte do processo. Acreditem, agindo desta forma, vocês sairão muito mais unidos e maduros da situação. Mas este tópico exige muita maturidade de ambas as partes! Se um dos dois ainda não tem, então é melhor não contar.


BUSQUE AJUDA
Havendo problemas, busque ajuda, primeiro em Deus. Lembre-se de Tiago 1.5: "Se alguém tem falta de sabedoria, busque em Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade, e lhe será concedida". Busque orientação de pessoas mais experientes. Evite que o problema se avolume. Evite conselhos de gente que não tem o que dizer. E evite também a raiz de amargura: "Que nenhuma raiz de amargura cresça e cause perturbação, contaminando a muitos." Hb 12:15. Importante: Busque ajuda e não um juiz a seu favor!


"Resistam ao diabo e ele fugirá de vocês." Tg 4:7.


quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Preso pastor da Igreja da Maconha no interior de SP. ''Jesus era maconheiro, Canaã vem de Cannabis e Pão da Ceia era de Maconha''. Assista!



Foram apreendidos 37 pés de maconha plantados na chácara. Além do líder, outros três jovens foram levados para a delegacia.


Ras Geraldinho Rastafári, líder da Primeira Igreja Niubingui Etíope Coptic de Sião do Brasil. Foto: Edu fortes



A Guarda Municipal prendeu nesta terça-feira (14) o responsável pela sede da "Primeira Igreja Niubingui Etíope Coptic de Sião do Brasil", no bairro Praia dos Namorados, em Americana (SP), por tráfico de drogas.

O homem, de 53 anos, é ativista social, publicitário e faz apologia ao uso da maconha como ato religioso. Também foram detidos na chácara onde ele mora, dois jovens de 18 anos e um adolescente.

Os guardas localizaram 37 pés de maconha, alguns com cerca de 1,80m de altura. Os pés de maconha estavam plantados em caixas de leite e em canteiros na entrada da casa.

Também foram encontrados em um quarto galhos da planta secos pendurados.



Segundo a Guarda, na entrada da propriedade tinha um aviso colado no portão informando o horário de funcionamento e o valor da entrada no local.

Peritos do Instituto de Criminalística estiveram na propriedade para exame de constatação de drogas.

A perícia da Polícia Civil vai investigar se as mudas encontradas possuem o princípio ativo da maconha que é responsável pelos efeitos da droga no organismo. O caso foi registrado no plantão policial da cidade.

Foto: Nelson Mello
Plantação sagrada; amostra de fibra de cânhamo (matéria-prima de cordas e tecidos); dichavando para louvar


As apreensões no local são reincidentes

No ano passado, foram apreendidos 32 pés de maconha, o responsável pela empresa prestou depoimento e depois foi liberado.

Irmãos reunidos num só propósito no momento de culto

Em 2010, a Delegacia de Investigação sobre Entorpecentes (Dise) também apreendeu na igreja seis pés da planta.


Veja o divertidíssimo vídeo sobre a Primeira Igreja Niubingui Etíope Coptic de Sião do Brasil





Com informações G1/ RevistaTrip (Uol) 


segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Arcebispo Anglicano e ganhador do Nobel da Paz afirma: Deus não é monopólio da fé cristã



Arcebispo Desmond Tutu diz que Deus não é monopólio da fé cristã.


CRISTIANISMO HOJE
Por Carlos Fernandes


Não é muito comum um cristão relativizar sua crença a ponto de considerar outras religiões em pé de igualdade com ela. Menos ainda quando esse cristão é um líder respeitado dentro e fora de sua Igreja, e faz do Evangelho de Jesus a bandeira de sua atuação, de esfera mundial. Contudo, o arcebispo sul-africano Desmond Tutu, aos 80 anos de idade, pode dizer o que pensa sem medo de patrulhamento. É que ele já sofreu ao longo da vida o seu quinhão de questionamentos e restrições e hoje é uma personalidade global situada no mesmo patamar mítico de ilustres pacifistas como o conterrâneo Nelson Mandela, o indiano Mahatma Gandhi ou o tibetano Dalai Lama. A visão lúcida que tem da própria fé é o escopo do livro Deus não é cristão e outras provocações, organizado pelo jornalista – e também sul-africano – John Allen. A obra chegou ao país pela Thomas Nelson Brasil com a presença do próprio arcebispo, por ocasião do 5º Congresso Brasileiro da Indústria da Comunicação, em São Paulo.

O livro reúne diversos mensagens e discursos do religioso, arcebispo jubilado da Cidade do Cabo, o mais alto posto da Igreja Anglicana na África do Sul. Nobel da Paz em 1984, Tutu teve papel de protagonista na luta contra o regime racista do appartheid em seu país, extinto no início da década de 1990 sob a execração mundial. Tolerância, solidariedade, igualdade entre os homens e o amor divino perpassam as páginas, nas quais Tutu se revela extremamente doce e contundente ao mesmo tempo – sem abrir mão da polêmica, inclusive em temas espinhosos para os crentes em geral, como homossexualismo e ecumenismo.

Antes de sua chegada ao Brasil, o arcebispo Desmond Tutu atendeu com exclusividade a reportagem de CRISTIANISMO HOJE através de seus editores no Brasil:



CRISTIANISMO HOJE – O senhor lança Deus não é cristão em um momento de grandes contestações à fé que ainda é majoritária no mundo. Não teme estar relativizando a própria crença e reduzindo-a ao lugar comum que diz que “todos os caminhos levam a Deus”?

DESMOND TUTU – O cristianismo é relativamente novo no cenário do mundo – tem pouco mais de 2 mil anos. Compare-o, por exemplo, ao hinduísmo, ao budismo e ao judaísmo. Quem Deus teria sido antes do advento do cristianismo? E qual teria sido o lugar do judaísmo, uma vez que o cristianismo aceita em grande parte o que está contido na Bíblia hebraica como verdadeiro? Nenhuma religião possui toda verdade sobre Deus. Ele é infinito, e toda religião é, em medida insignificante, uma construção humana, de modo que não devemos nos envergonhar de aprender com outros. Nós seres humanos somos finitos e nenhum de nós conseguirá saber tudo sobre Deus, que é a fonte de toda bondade e de toda sabedoria. Podemos verdadeiramente dizer que somente os cristãos são sábios, inteligentes, santos ou bons? Então, o que falar de Mahatma Gandhi, Dalai Lama, Albert Einstein etc? Ora, Deus nos ama a todos. Cada um de nós é preciso a seus olhos, e cada religião tem percepções valiosas e válidas acerca do mistério de quem Deus é. Os cristãos não possuem o monopólio de nenhuma virtude. Esta é uma das razões pelas quais afirmamos que Deus não é cristão! Todos os seus filhos, sejam eles cristãos ou não, estão qualificados para receberem as muitas virtudes.


O senhor tem sido conhecido como apóstolo da tolerância e da reconciliação. Muitas das causas pelas quais tem se batido, contudo, continuam sem solução. Sente-se frustrado?

É claro que me sinto frustrado. Quando os opressores perceberão que estão sempre ao lado dos perdedores porque este é um universo moral? Por que eles causam tanto sofrimento quando, ao final, serão derrotados? Porém, não é uma frustração que me fará desistir da luta. Rapaz! Eu eu estou do lado vencedor!


A Igreja Anglicana tem sofrido sérios questionamentos ao redor do mundo por conta da ordenação de religiosos homossexuais, que já provocou sérios rachas. Afinal, homossexualidade é pecado? E, neste caso, por que a Igreja tem falhado em encontrar o ponto de equilíbrio entre a denúncia bíblica e o amor e respeito à pessoa do homossexual?

O amor jamais será pecado. Se duas pessoas se amam, isso é algo tremendo – trata-se de uma revelação do amor divino. Há muitas coisas que agora aceitamos e que a Bíblia declara serem erradas. Paulo parece ter aceitado a escravidão e disse que as mulheres não deveriam falar na igreja e que deveriam sempre ter suas cabeças cobertas. E nós o temos rejeitado em tais determinações com veemência. A Bíblia registra que Jesus condenou firmemente o divórcio. No entanto, muitas igrejas permitem que seus membros se divorciem e se casem novamente.


 Como a Igreja Cristã pode oferecer respostas cristãs convincentes em meio a uma sociedade como a ocidental, cada vez mais relativista e avessa a dogmas?

Eu me entristeço que, diante de tantas coisas erradas em nosso mundo tais como a pobreza, a doença, a fome, a corrupção, os distúrbios e as guerras, nós na Igreja estejamos concentrados na questão da sexualidade humana. O Senhor da Igreja deve estar muito triste. Ele que não veio para julgar e sim para salvar o mundo. Muitas pessoas se importam com as coisas do Espírito. Muitos oram, meditam, tentam ser compassivas e sensíveis; porém, são desencorajadas pela Igreja organizada, que gasta uma energia enorme, na maioria das vezes, com coisas que têm muito pouco a ver com o Reino de Deus. Olhem para as manifestações contra a guerra e a injustiça em muitas partes do mundo. Muitos desses manifestantes se sentem desanimados quando lembram que a Igreja está demasiadamente voltada para si mesma.


Lembrando que foram cristãos brancos que instituíram o appartheid, que ações poderiam ser encetadas para a conscientização efetiva dos cristãos acerca da intolerância?

Um perseguidor muçulmano é tão ruim quanto um perseguidor judeu, cristão ou de qualquer outra religião. Pessoas de todas as crenças são boas ou más. Minha esperança é que os adeptos de todas elas pertençam eles a uma comunidade multirreligiosa ou que os seguidores de uma única fé sejam compelidos por sua crença a se opor ao mal e a encorajar o bem.


A Igreja da África é das que mais crescem no mundo. Já se pode falar numa teologia cristã africana?

Desde que os povos africanos compreenderam que não tinham de ser “circuncidados” e se tornarem como os cristãos ocidentais, e sim, que poderiam e deveriam achegar-se a Deus como são. É por isso que o número de convertidos se multiplicou na África; hoje eles podem dançar sem constrangimento, podem tocar seus tambores. Há uma teologia africana vibrante, assim como na América Latina houve uma teologia da libertação viva e que tem nos influenciado.


O anglicanismo, assim como outras confissões históricas, professam o ecumenismo. No entanto, várias das crenças envolvidas no diálogo ecumênico têm diferenças fundamentais. Como fechar essa conta?

O ecumenismo não é apenas possível. Ele está acontecendo. Há iniciativas ecumênicas expressivas. Na África, temos a Conferência Toda a África de Igrejas, com base em Nairóbi [Quênia]. Cristãos trabalham juntos em prol da educação teológica, opondo-se à injustiça, encorajando a ecologia – e não apenas as denominações cristãs estão cooperando de maneira efetiva.




terça-feira, 7 de agosto de 2012

Homens disparam contra igreja evangélica na Nigéria e deixam 19 mortos



Ontem a noite, homens armados dispararam contra fiéis que se encontravam numa igreja evangélica, no centro da Nigéria, matando pelo menos 19 pessoas naquele que é o mais recente episódio de violência inter-religiosa que há vários meses abala o país, o mais populoso de África, indicaram os responsáveis locais.






Homens armados abriram fogo em uma igreja evangélica da região central da Nigéria e mataram pelo menos 15 pessoas, informaram as autoridades locais. "Sim, posso confirmar 19 mortes", afirmou o porta-voz do governo do estado de Kogi, Jacob Edi, que compareceu à cidade de Okene.

O ataque, executado por homens armados, ocorreu ontem à noite às 20h20 (locais) contra a igreja 'Deeper Life Bible Chuch', onde é realizada a cerimônia religiosa de segunda-feira à noite"

Uma fonte policial confirmou que a igreja foi atacada por homens armados. O ataque à igreja "Deeper Life Bible Church" não foi reivindicado até o momento.

O grupo islamita Boko Haram reivindicou ataques contra igrejas nas regiões norte e central da Nigéria nos últimos meses, como parte de uma ofensiva que matou centenas de pessoas.

O grupo extremista também atacou várias figuras muçulmanas, assim como o prédio da ONU na capital Abuja.
Em um vídeo colocado na internet no sábado, o suposto chefe do grupo islamita radical da Nigéria Boko Haram, Abubakar Shekau, classificou o presidente americano de "terrorista", após a decisão de Washington de colocá-lo na lista negra antiterrorista dos Estados Unidos.

Neste mesmo vídeo, o suposto chefe da Boko Haram pediu ao presidente nigeriano, Goodluck Jonathan, para renunciar e se converter ao Islã.

No domingo, o presidente Jonathan condenou a "chantagem" de Abubakar Shekau.

"Quando os nigerianos votaram em sua maioria pelo presidente Jonathan durante a eleição presidencial de 2011, eles sabiam que elegiam um cristão (...) e, como presidente, o senhor Jonathan é o líder dos cristãos e dos muçulmanos", declarou seu porta-voz.

A Nigéria, o país mais populoso e maior produtor de petróleo da África, está dividido entre um Norte de maioria muçulmana e um sul principalmente cristão.



Com informações da AFP Paris


Leia Mais em: http://www.genizahvirtual.com/#ixzz22uQvINZg
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...