segunda-feira, 20 de junho de 2011

O Cristão Caminhando de Mãos Dadas com a Hipocrisia

     Bom amigos, aí vai um texto de  Alexandre Buth,  um grande amigo, irmão em cristo e antes de tudo um homem de Deus, que tem sua fé firmada no evangelho de Jesus e somente nele; ele escreveu de forma objetiva sobre o assunto de nossa última postagem: Acerca da inauguração de uma igreja inclusiva e voltada para acolher homossexuais no Centro de São Paulo, com o casal de pastoras Lanna Holder e Rosania Rocha.  (Lembrando que esse texto é uma opinião pessoal e não necessariamente se remete a uma posição do Nada Secreto, entretanto achei bem interessante)





O Cristão Caminhando de Mãos Dadas com a Hipocrisia

Mais uma vez, vem à tona no meio evangélico, a questão sexual. Tudo isto, devido a uma ex-missionária, a saber, Lanna Holder (e sua companheira Rosânia Rocha), abrirem uma igreja evangélica inclusiva, – sem meios termos – de homossexuais (GLBTT).

         Praticamente, todos os meios da mídia evangélica, vincularam esta notícia, que para muitos da igreja (e da Igreja), foi como se uma “bomba atômica” tivesse caído nas proximidades e tivesse “contaminado” tudo e a todos, e agora precisamos de máscaras de respiração “evangelical”.

         Não li nem escutei, partindo da igreja, compaixãobenignidadebondadeMANSIDÃOdomínio próprio e sobre tudo AMOR por estas pessoas, seja pela Lanna ou por qualquer homossexual. Mas tudo que vi e li foram acusações, como se fôssemos os detentores da perfeição e da justiça. Só se for justiça própria.

         Em vez da igreja ser um canal de acolhimentotratamento emocionaltratamento psicológico e ESPIRITUAL, está (em sua maioria) sendo canal e ferramenta opressora, o que aumenta nestas vidas a culpa, agrava a situação (o problema) e os distanciam ainda mais daquilo que deveria emanar da igreja – o AMOR.

         Isto tudo, não significa que se deve compactuar com a prática do homossexualismo, pois ela é biblicamente condenável, assim como é condenável a reação de muitos dentro da igreja.

Romanos 1.26-27
“...porque até as suas mulheres trocaram o modo natural de suas relações íntimas, por outro contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo em si mesmos a merecida punição do seu erro...”.

         O problema é que a igreja continua fazendo distinção entre pecado e pecado. Mas para Deus isto não existe – Pecado é Pecado (ponto). Alguns, com certeza dirão: “há versículos que demonstram que Deus abomina mais alguns pecados a outros”. A questão não é de “mais ou menos”, e sim de que QUALQUER pecado é abominação. Assim, como muitos estão falando “aos berros” que não se pode admitir tamanha “falta de vergonha”, também não se pode compactuar com MUITAS outras práticas:

1 Coríntios 6.9-11 
“Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbadosNEM MALDIZENTES (essa classe está muito bem representada nas igrejas), nem roubadores herdarão o reino de Deus...”.

Isso também é “falta de vergonha”.

         Ainda não ouvi nenhuma igreja pregando e acusando com tanto fervor, coragem e audácia, contra aqueles membros empresários que sonegam os seus impostos (até porque, o dízimo deles é alto bastante para comprar o silêncio...) - contra aqueles que “invadiram” área pública (ou área particular, mas que não poderiam lotear segunda a Lei que vigora em nosso distrito) e construíram ali suas casas (até porque aqui em Brasília, muitos das igrejas moram em condomínios IRREGULARES (depois eles apontam o dedo dizendo: “...dai a césar o que é de césar...”, “...faça isso e não aquilo...”). Mas tudo bem, pois estes pecados não estão relacionados com o sexo! Não são ESCÂNDALOS dentro do meio eclesiástico, são apenas escândalos (zinhos)... são pecados mais aceitáveis... INFELIZMENTE!

         Então, que se proteste contra os atos ilícitos, que seja “aos berros”, como estão fazendo, mas que se proteste contra todos e não apenas contra os de cunho sexual. E lembrando que por trás de toda pessoa, existe uma história de vida; e também que, vencer o pecado é uma luta muito complicada e CONSTANTE.

Ame, dê a mão, ore... isso é levar uma pessoa a Cristo. O Espírito Santo de Deus, que é o Espírito da Verdade é quem convence qualquer um do pecado.
         Alguns dirão, “devemos repreender!” Sim, SEMPRE EM AMOR, como Jesus fez. E jamais com acusações e condenação!

Esta mensagem de Romanos e Coríntios de que os homossexuais podem ser transformados é fato e os homossexuais têm experimentado transformações desde que Deus entregou a nós as Boas-Novas.

A Graça de Deus não gera libertinagem nunca. E se alguém não se ajudar e não for ajudado no Evangelho de Cristo... pode ter certeza, não o será por mais ninguém e por nenhum outro poder da terra.

Deixemos um pouco de olhar tanto para a vida do outro, vamos nos ENXERGAR à Luz do olhar do próprio Deus; dessa forma, seremos tratados no que diz respeito AOS NOSSOS pecados e assim, poderemos ser instrumentos mais eficazes para Deus, para honra e glória Dele mesmo. Deus quer amar através de nós; o amor gera arrependimento, perdão, mudança, transformação e salvação.

 
Brasília - 2011
Alexandre Buth

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...