segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Um lindo poema de Juan Ramon Jimenez !!! (tradução abaixo)





El Viagem Definitivo



...Y yo me iré.

y se quedarán los pájaros cantando;

y se quedará mi huerto, con su verde árbol,

y con su pozo blanco.

Todas las tardes, el cielo será azul y plácido;

y tocarán, como esta tarde están tocando,

las campanas del campanario.

Se morirán aquellos que se amaron;

y el pueblo se hará nuevo a cada año;

y en el rincón de aquel de mi huerto florido y encalado,

espíritu errará nostáljico...

Y you me iré; y estaré solo, sin hogar, sin árbol verde,

sin pozo blanco,

sin cielo azul y plácido...

Y se quedarán los pájaros cantando.



A Viagem Definitiva



eu me irei.

E ficarão os pássaros cantando,

E ficará meu jardim, com sua verde árvore,

e com seu poço branco.

Todas as tardes, o céu será azul e plácido;

E tocarão, como nesta tarde estão tocando,

os sinos do campanário.

Morrerão aqueles que se amaram;

E o povo se renovará a cada ano;

E naquele recanto de meu jardim florido e caiado,

meu espírito vagará nostálgico.

E eu me irei; e estarei sozinho, sem lar, sem árvore verde,

sem poço branco, sem céu azul e plácido...

E ficarão cantando os pássaros




                                                      Juan Ramon Jimenez   -  1881-1958

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...