terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Evangélicos agridem família espírita em Santo André


26/02/2013 - 17:15


O crime foi motivado por uma denúncia feita ao síndico do prédio pelo barulho do culto
por Leiliane Roberta Lopes

  • Evangélicos agridem família espírita em Santo AndréEvangélicos agridem família espírita em Santo André
    O jornal O Diário do Grande ABC noticiou que uma família espírita teve o apartamento invadido por um grupo de evangélicos, pois o proprietário do imóvel do andar de cima se incomodou com o barulho do culto e foi até o síndico reclamar.
    O fato aconteceu na cidade de Santo André e envolveu dez evangélicos que não gostaram de saber que o pintor de 41 anos havia denunciado a reunião e inconformados resolveram agredir o homem na frente de suas três filhas e esposa. Ele precisou ser socorrido por ter tido a clavícula deslocada.
    A esposa que não quis ser identificada falou com a reportagem do jornal e explicou que o caso é fruto de intolerância religiosa, pois a moradora do prédio onde os cultos estavam sendo realizados, Isolina dos Santos, de 60 anos, sempre manteve uma boa relação com a família do pintor até que descobriu que eles são espíritas.
    Desde então a família vem sendo agredida moralmente por esta senhora, tanto que já foram feitos quatro boletins de ocorrência descrevendo até mesmo preconceito racial. “Já chamei ela (Isolina) para conversar aqui na minha casa, mas ela diz que não aceita falar com gente da minha cor e religião”, relata.
    A esposa do homem agredido chega a dizer que não pode receber visitas em casa porque Isolina começa a falar que ela vai fazer macumba e que até mesmo recebeu uma equipe da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), responsável pelos conjuntos do bairro, por uma denúncia de que haviam animais sendo sacrificados dentro do apartamento.
    A acusada não foi localizada pela equipe do Diário do Grande ABC, mas uma familiar afirmou que a família denunciante precisa mesmo procurar seus direitos, caso se sinta ameaçada pela idosa.

    domingo, 24 de fevereiro de 2013

    Jean Willys incentiva o massacre dos corpos de cristãos enquanto parte da liderança cristã escraviza as suas mentes?






    Hoje tomei um belo susto no Facebook ao ver a imagem a seguir. E poupando a proeminente figura pública cristã que compartilhava a referida , preservo o autor e me limito a reproduzir parte do trecho do clamor acompanhando a mensagem:

    Veja que grave! O dep @Jeanwillys_real incitando ódio contra cristãos Literalmente ..Meus DEUS onde isso vai parar... Quem vai processar este maluco....



    Mantenho a coisa assim, impessoal, tendo em mente a prudência. Afinal,  não foi apenas ali que eu vi a mesma IMAGEM FALSA acompanhada de protestos absolutamente indignados, raivosos e ensandecidos. (e até justificados, se a imagem fosse verdadeira!)

    Nem a dica da assinatura (cartmanMandaARealSemVaselina) na reprodução do snap do twitter do deputado e ativista LGBT foi capaz de alertar os incautos irmãos de que se tratava de uma montagem de humor duvidoso. 

    O clima de jihad entre os cristãos evangélicos e os gays está tão extremo, atiçado pela liderança bucéfala, Silas Malafaia à frente, que a mentira dos lobistas gays que acusam os cristãos de homofobia ainda vai acabar se tornando verdade, a medida que os ânimos se exaltam com o querosene jogado pelos “caciques e pajés” dos dois lados.

    E nós, que fomos resgatados por Cristo, não para sermos inimigos dos pecadores e, tão pouco, achados por opressores, seja de que grupo for, mas, ao contrário, para sermos portadores das boas novas, sermos luz do mundo e sal da terra, seguimos horrorizados com o caminho que a Igreja toma.


    Pesquisa recente, realizada pelo Barna Group, nos EUA, sobre a percepção que jovens não-cristãos tinham sobre o que é ser cristão apontou como principal resposta que ser cristão é ser anti-homossexual.

    Triste conclusão a de que os cristãos são mais conhecidos pelo que são contra do que pelo que são a favor.

    Essa com certeza não era a percepção que as pessoas tinham ao encontrar Jesus.

    É isto mesmo: O mundo está careca de saber sobre o que nós somos contra. Está na hora de testemunharmos ao mundo, no discurso e na ação, acerca do que somos a FAVOR!

    É preciso apear a liderança que não tem sido capaz de orientar os crentes a serem o instrumento de transformação do mundo. Cortar as figueiras que não dão frutos de honra, mas que esfregam trapos imundos na imagem da igreja!


    “É preciso tapar-lhes a boca, porque transtornam casas inteiras ensinando o que não convém, por torpe ganância” (Tt.1:11).

    É preciso resgatar a agenda de Cristo e enterrar as agendas dos desejos de prosperidade egoístas de muitos crentes,  a agenda de líderes gananciosos e enganadores e o anseio geral de travar uma guerra pelo imperialismo cultural gospel, para a qual, não  se encontra em parte alguma das Escrituras uma convocação.

    Esta liderança raivosa e belicosa nos arrasta para longe de Cristo. 

    Somos instrumentos do Amor do Pai e, para isto, nos santificamos. A nossa santificação é para o serviço ao próximo e não para a nossa vangloria e, tanto menos, para envergonhar o próximo neste bullying de quem se acha campeão da moral e dos bons costumes e, na verdade, se emprega ao mais descarado exercício de hipocrisia atestado por frequentes escândalos sexuais e a corrupção ética e moral que a mídia esfrega na nossa cara todos os dias. E este site testemunha e reverbera!

    “Tais coisas, com efeito, têm aparência de sabedoria, como culto de si mesmo, e de falsa humildade, e de rigor ascético; todavia, não têm valor algum contra a sensualidade” (Colossenses 2.23).

    - Está todo mundo se achando melhor que aqueles que estão na esbornia, não é? Olhem as traves nos seus olhos, bando de velhas corocas e safadas!




    Jean Willys falou besteira. Das boas. Mostrou todo o seu preconceito e também o cansaço da batalha que comprou e da vida errada que ele mesmo escolheu. Contudo, a besteira que ele falou foi outra e que também merece resposta (imagem abaixo), mas se operarmos com a mentira, não iremos a lugar algum:





    O tweet REAL de Jean Willys se referia a este texto em seu blog:


    Mas não é porque Ahmadinejad é um tirano teocrata homofóbico que as análises de Foucault sobre a revolução iraniana se invalidam. Só alguém de repertório cultural estreito e incapaz de interpretação pode achar que as análises de Foucault se invalidam com Ahmadinejad.

    Mais ainda: fundamentalistas cristãos brasileiros só estão protestando contra Ahmadinejad porque este não tolera outras religiões no Irã, mas, aqui no Brasil, os fundamentalistas cristãos TAMBÉM NÃO TOLERAM os adeptos do Candomblé e da Umbanda. Logo, se parecem com Ahmadinejad! Se ele massacrasse APENAS homossexuais, os fundamentalistas cristãos do Brasil certamente estariam apoiando o teocrata iraniano! Logo, fundamentalistas cristãos, se invadirem meus perfis em redes sociais pra me cobrar crítica a Ahmadinejad, receberam criticas (merecidas) também a vocês!


    E não há mesmo muitos "cristãos" se comportando assim?

    E não está cheio de crente por ai batendo palma pra maluco se propondo a ser o homofóbico que poucos tem coragem de ser em público?

    Então, calem-se!

    Aqui mesmo no Genizah, em matérias com críticas ao comportamento de certos líderes ou em matérias de comportamento encontramos mais comentários homofóbicos de leitores "escapados"da nossa  a moderação do que gostaríamos de admitir.

    Entre a carne e o espírito, entre a Graça e a queda, entre a Igreja separada e a perdição, entre os valores do Alto e as riquezas e afetos do mundo há, e sempre haverá, a tensão da  batalha e do  ambiente de grande sofrimento em que nos encontramos, MAS...

    Já nos entregamos a morte com Cristo!


    Se fomos alertados acerca de eventual perseguição e martírio, também está muito claro, na mesmas Escrituras, que tudo o que nos for imposto o será por nosso Amor a Cristo e nunca em função de nosso ódio a quem quer que seja.

    Não fomos chamados a perseguir, ainda que nos sobrevenha a perseguiçãotão pouco a molestar, mesmo se formos molestadosmas a pregar a verdade, amar e doutrinar aqueles que o Espirito Santo levou ao arrependimento e entregou a Cristo e, se assim permitir o Altíssimo,  que venha a perseguição!

    Temos a proteção de Jesus, não precisamos de cães raivosos na porta das nossas igrejas!


    -----

    A habilidade do falso profeta é esta mesmo ( Só não vê quem não quer)

    Nos desviar da sã doutrina e, por conseqüência, do centro da vontade do Senhor. Vai dai, que a igreja se empenha hoje na defesa da sua liberdade de expressão contra os gays, na criação de crendices e mandingas para a geração de riquezas e prosperidade financeira e no fomento dos enormes egos que nos lideram, ainda que na esperança egoísta de um dia, ter parte na sucessão de cargos, benesses e honras eclesiásticas. E a missão integral da igreja, minha gente?


    Na semana passada, Silas Malafaia atirou para todos os lados até conseguir uma explicação que lhe aprouvesse a justificar a retirada de sua petição de apoio do ar pelo AVAZZ. (LEIA AQUI). Finalmente, terminou achando os bodes expiatórios ao gosto dos seus seguidores: um ex-secretário do PT e os LGBTs.

    Há causas e causas e ninguém aqui está discutindo a necessidade de tomar posições bíblicas diante da sociedade, mas creio que o fomento do ódio está cegando o juízo e ninguém nem mais confere, minimamente, uma notícia ou pondera mais nada.

    Não fomos chamados para uma guerra cultural a ser travada na mídia e no Congresso Nacional, mas para uma revolução de amor que transformará o mundo pela grandeza da obra de Cristo em nossas vidas

    REPETINDO: A obra de Cristo em nossas vidas!


    A massa evangélica caminha apressada para imbecilização completa. Estamos nos transformando em pequenos Malafaias e não mais somos os pequenos Cristos, que fomos chamados a ser!

    Ai, não! Parem com isto!



    Danilo Fernandes para o Genizah


    Leia Mais em: http://www.genizahvirtual.com/#ixzz2Ls5AzBc5
    Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike

    quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

    Fiéis da Igreja Universal já doaram R$ 235 milhões para a construção do Templo de Salomão



    Fiéis da Igreja Universal já doaram R$ 235 milhões para a construção do Templo de Salomão
    Com aproximadamente 47% das obras já concluídas, o Templo de Salomão, réplica da construção mencionada na Bíblia e que está sendo erguida pela Igreja Universal do Reino de Deus no bairro do Brás, em São Paulo, começa a ganhar forma.
    Até agora, a obra de construção do megatemplo consumiu R$ 235 milhões, valor pago em sua totalidade por doações de fiéis da Igreja Universal.
    Com a parte estrutural completa, os responsáveis pela obra afirmam que a arquitetura milenar do templo foi seguida, porém a engenharia tem utilizado o que há de mais moderno na tecnologia de construção.
    A infraestrutura de ventilação e exaustão do templo aproveita as paredes duplas para ocultar dutos de ar-condicionado e reservatórios de água, além de contribuir com a redução da poluição sonora e com a acústica dentro do templo.
    A fase de cobertura do templo, que está sendo iniciada agora, permitirá após a sua conclusão, o início da instalação do acabamento final no auditório e demais instalações, como banheiros, enfermaria e vestiários.
    A previsão de entrega do Templo de Salomão é para junho de 2014, antes dos eventos da Copa do Mundo no Brasil.
    Confira no vídeo abaixo, matéria produzida pelo site Arca Universal sobre a construção do Templo de Salomão:

    domingo, 17 de fevereiro de 2013

    O trem fantasma evangélico



    Segura a mão de "deus"!?
    Não são ossos de algum santo, uma farpa da cruz e nem uma imagem  "achada" no advento de um grande milagre... Os evangélicos buscam a deus em tijolos de plástico, toalhas, jarros de azeite e até mãos infláveis... A doutrina do pastor sem preparo -nascido pronto no chamado- inimigo da letra que mata produziu uma massa de evangelizados por livros de cordel contando uma estória de mentiras e sacrifícios vãos que são alcançados pelos dízimos sustentando uma indústria religiosa liderada por lobos enganadores... Enquanto isto, a verdadeira Igreja peleja no caminho e ainda carrega o peso dos efeitos da iniquidade dos apostatas. O tempora, o mores.


    Apostasia por demência mental!

    Entre nós evangélicos brasileiros deste tempo  há  mais idolatria e  paganismo do que qualquer outro momento de apostasia vivido por um grupo que tenha se denominado cristão. Em toda a história! 

    Se Lutero fosse vivo hoje e visse esta miséria acho que ele voltava a ser católico romano.



    O "trem fantasma evangélico"...


    Idolatrando falsos profetas


    Negando o sacrifício de Cristo e oferecendo outro sangue!


    Retornando ao templo!


    Socorro!

    "Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira." João 8:44





    sábado, 16 de fevereiro de 2013

    Pastor é decapitado em frente a templo



    Extremistas muçulmanos atacaram e mataram pastor na Tanzânia
    por Jarbas Aragão

    Pastor é decapitado em frente a temploPastor é decapitado em frente a templo


    A Missão International Christian Concern, que trabalha com a Igreja Perseguida divulgou que um pastor da Assembleia de Deus na Tanzânia foi morto segunda-feira durante um conflito entre cristãos e extremistas islâmicos.  O pastor Mathayo Kachili foi decapitado por uma multidão de extremistas que invadiu a igreja.
    Segundo Denis Stephano, comandante da polícia local, as tensões entre muçulmanos e cristãos na cidade de Buseresere, estavam aumentando nos últimos dias.
    Testemunhas disseram que os problemas começaram quando alguns cristãos abriram  açougues na área. Os líderes muçulmanos exigiram o fechamento imediato desses açougues, mas não foram ouvidos.
    Enquanto alguns cristãos entregavam carne numa Assembleia de Deus, foram atacados por uma gangue de jovens muçulmanos “armados com facões, facas e pedaços de madeira” agrediram os cristãos, disse a Christian Concern.
    Quando o pastor Kachili ouviu o que ocorria, saiu da igreja para intervir. Ele foi agredido e  decapitado em frente ao templo.
    Poucos minutos depois, vários cristãos que residem na área correram para o local e começou uma briga generalizada. De acordo com a imprensa local, os muçulmanos fugiram e se esconderam em uma mesquita antes que a polícia chegasse. Um dos agressores ficou gravemente ferido, foi levado para um hospital, mas acabou morrendo mais tarde. A polícia não prendeu ninguém.
    Diretor da Christian Concern da África, William Stark, disse: “Os ataques violentos contra os cristãos estão crescendo na África Oriental. Semana passada, dois pastores foram atacados no Quênia por extremistas islâmicos ligados ao grupo radical Al-Shabab. O aumento de ataques em países de maioria cristã mostra que os muçulmanos não tem medo de represálias… Se ignorada, a propagação do Islã radical na África Oriental poderá fazer com que a região se torne outra Nigéria ou Mali, onde cristãos são perseguidos e mortos às centenas.”
    Pastor Kachili deixa esposa e filhos que dependiam de seu salário para viver. O International Christian Concern disse que prestará apoio e pede orações pela família. 

    quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

    Sobre pastores e lobos



    Osmar Ludovico


    Pastores e lobos têm algo em comum: ambos se interessam e gostam de ovelhas, e vivem perto delas. Assim, muitas vezes, pastores e lobos nos deixam confusos para saber quem é quem. Isso porque lobos desenvolveram uma astuta técnica de se disfarçar em ovelhas interessadas no cuidado de outras ovelhas. Parecem ovelhas, mas são lobos.

    No entanto, não é difícil distinguir entre pastores e lobos. Urge a cada um de nós exercitar o discernimento para descobrir quem é quem.

    Pastores buscam o bem das ovelhas, lobos buscam os bens das ovelhas.
    Pastores gostam de convívio, lobos gostam de reuniões.
    Pastores vivem à sombra da cruz, lobos vivem à sombra de holofotes.
    Pastores choram pelas suas ovelhas, lobos fazem suas ovelhas chorar.
    Pastores têm autoridade espiritual, lobos são autoritários e dominadores.
    Pastores têm esposas, lobos têm coadjuvantes.
    Pastores têm fraquezas, lobos são poderosos.
    Pastores olham nos olhos, lobos contam cabeças.
    Pastores apaziguam as ovelhas, lobos intrigam as ovelhas.
    Pastores têm senso de humor, lobos se levam a sério.
    Pastores são ensináveis, lobos são donos da verdade.
    Pastores têm amigos, lobos têm admiradores.
    Pastores se extasiam com o mistério, lobos aplicam técnicas religiosas.
    Pastores vivem o que pregam, lobos pregam o que não vivem.
    Pastores vivem de salários, lobos enriquecem.
    Pastores ensinam com a vida, lobos pretendem ensinar com discursos.
    Pastores sabem orar no secreto, lobos só oram em público.
    Pastores vivem para suas ovelhas, lobos se abastecem das ovelhas.
    Pastores são pessoas humanas reais, lobos são personagens religiosos caricatos.
    Pastores vão para o púlpito, lobos vão para o palco.
    Pastores são apascentadores, lobos são marqueteiros.
    Pastores são servos humildes, lobos são chefes orgulhosos.
    Pastores se interessam pelo crescimento das ovelhas, lobos se interessam pelo crescimento das ofertas.
    Pastores apontam para Cristo, lobos apontam para si mesmos e para a instituição.
    Pastores são usados por Deus, lobos usam as ovelhas em nome de Deus.
    Pastores falam da vida cotidiana, lobos discutem o sexo dos anjos.
    Pastores se deixam conhecer, lobos se distanciam e ninguém chega perto.
    Pastores sujam os pés nas estradas, lobos vivem em palácios e templos.
    Pastores alimentam as ovelhas, lobos se alimentam das ovelhas.
    Pastores buscam a discrição, lobos se autopromovem.
    Pastores conhecem, vivem e pregam a graça, lobos vivem sem a lei e pregam a lei.
    Pastores usam as Escrituras como texto, lobos usam as Escrituras como pretexto.
    Pastores se comprometem com o projeto do Reino, lobos têm projetos pessoais.
    Pastores vivem uma fé encarnada, lobos vivem uma fé espiritualizada.
    Pastores ajudam as ovelhas a se tornarem adultas, lobos perpetuam a infantilização das ovelhas.
    Pastores lidam com a complexidade da vida sem respostas prontas, lobos lidam com técnicas pragmáticas com jargão religioso.
    Pastores confessam seus pecados, lobos expõem o pecado dos outros.
    Pastores pregam o Evangelho, lobos fazem propaganda do Evangelho.
    Pastores são simples e comuns, lobos são vaidosos e especiais.
    Pastores tem dons e talentos, lobos tem cargos e títulos.
    Pastores são transparentes, lobos têm agendas secretas.
    Pastores dirigem igrejas-comunidades, lobos dirigem igrejas-empresas.
    Pastores pastoreiam as ovelhas, lobos seduzem as ovelhas.
    Pastores trabalham em equipe, lobos são prima-donas.
    Pastores ajudam as ovelhas a seguir livremente a Cristo, lobos geram ovelhas dependentes e seguidoras deles.
    Pastores constroem vínculos de interdependência, lobos aprisionam em vínculos de co-dependência.

    Os lobos estão entre nós e é oportuno lembrar-nos do aviso de Jesus Cristo: 
    “Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são devoradores (Mateus 7:15).

    Originalmente na Revista Enfoque

     "Agora é só avaliar e ver quem é quem, tem coragem?"

    segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

    O PAPA É POP !!!



    Papa Bento XVI vai renunciar a seu pontificado em 28 de fevereiro.
    Bento XVI anunciou a renúncia pessoalmente, falando em latim, durante um encontro de cardeais no Vaticano.
    O surpreendente discurso foi feito entre as 11h30 e 11h40 locais (8h30 e 8h40 do horário brasileiro de verão), segundo o Vaticano. A Rádio Vaticana publicou o áudio.
    A Santa Sé anunciou que o papado, exercido pelo teólogo alemão desde 2005, vai ficar vago até que o sucessor seja escolhido, o que se espera que ocorra "o mais rápido possível" e até a Páscoa, segundo o porta-voz Federico Lombardi.
    Vaticano negou que uma doença tenha sido o motívo da renúncia.Em comunicado, Bento XVI, que tem 85 anos, afirmou que vai deixar a liderança da Igreja Católica Apostólica Romana devido à idade avançada, por "não ter mais forças" para exercer as obrigações do cargo.
    O pontífice afirmou que está "totalmente consciente" da gravidade de seu gesto.
    "Por essa razão, e bem consciente da seriedade desse ato, com total liberdade declaro que renuncio ao ministério como Bispo de Roma, sucessor de São Pedro", disse Joseph Ratzinger.
    Na véspera, Bento XVI escreveu em sua conta no Twitter: "Devemos confiar no maravilhoso poder da misericórdia de Deus. Somos todos pecadores, mas Sua graça nos transforma e renova".
    Sucessor de João Paulo II, Bento XVI havia assumido o papado em 19 de abril de 2005, com 78 anos.
    Vaticano afirmou que a renúncia vai se formalizar às 20h locais de 28 de fevereiro (17h do horário brasileiro de verão), uma quinta-feira.
    Até lá, o Papa estará "totalmente encarregado" dos assuntos da igreja e irá cumprir os compromissos já agendados, segundo a Santa Sé.
    Fonte  -  G1
    Não é todo dia que acontece algo dessa magnitude, sendo assim, nos perguntamos o real motivo da renúncia papal visto que "idade avançada" não parece esclarecer e convencer essa atitude. Dentre tantas dúvidas e interrogações, alguns poucos acontecimentos políticos mundiais e dentro da própria instituição, podem revelar talvez o real motivo dessa renúncia inesperada. O primeiro fato interessante é que a igreja católica ha um bom tempo não tinha um papa tão conservador e observador, dos costumes e da moral cristã católicas, bem como um lutador ardente pela manutenção dos dogmas e diretrizes da instituição, que contemporaneamente tem se tornado um antro de marxistas, comunistas, socialistas e ativistas silenciosos de causas que "vão de encontro e batem de frente" com os dogmas e costumes católicos, ou seja, é um papa "crente de verdade".
    A outra teoria muito mais louca, entretanto, possível, é que esse acontecimento tem diretamente a culpa na criação de uma nova ordem mundial, ordem essa que precisa também de um papa mais adequado e que una forças com alguns políticos e chefes de estado internacionais.
    Em terceiro plano existe também o simples fato do papa após subir até o último degrau na hierarquia católica, tenha se desiludido com relação a função original da igreja e o que se faz sentado no trono de ouro.
    E até mesmo se o leitor tiver uma imaginação muito fértil, é só acreditar no discurso feito.

    Welton Medeiros

    domingo, 10 de fevereiro de 2013

    O DIABO HUMANO





    Jesus disse que viu Satanás caindo do céu. E isto enquanto os 70 discípulos enviados por Ele para pregar o Evangelho, curar os doentes, e anunciar o reino de Deus, iam de cidade em cidade, apenas levando quase-nada além de si-mesmos, porém inteiros de alegria e fé.

    Paulo diz que na Cruz Jesus “despojou os principados e potestades espirituais, triunfando deles...”
    Já o Apocalípse nos diz que chegaria uma hora na qual Satanás seria lançado na Terra... Então se diz: “Ai da Terra e dos que nela habitam!”
    Pessoalmente creio que estamos vivendo existencial, psicológica, tecnológica, política, econômica, ecológica e espiritualmente — em dias apocalípticos!
    Isto porque, além de todas as evidências esmagadoras que nos cercam como “fato-de-morte”, e que hoje são afirmadas não por profetas e videntes, mas por cientistas de todas as áreas —, temos algo mais sério ainda em curso; e que nenhuma ciência parece perceber a gravidade de morte que ela trás consigo.
    Escrevendo a Timóteo, na segunda carta, Paulo diz no capítulo 3 que nos “últimos dias” os homens, para além de qualquer outra coisa, perderiam o afeto natural. E afirma que a morte da afetividade faria perecer com ela a reverência e a honra a pai e mãe; o que traria à reboque um estado de desafetividade que acabaria por produzir uma sociedade global feita de homens e mulheres implacáveis, egoistas, narcisistas, amantes apenas de si mesmos, e incapazes de aprender-apreendendo a verdade no íntimo; o que gestaria almas em crescente estado de auto-indulgência e uma quase total incapacidade de amar.
    Pois assim como em Jesus vai-se de glória em glória até a estatura do varão perfeito; no diabo se vai de desfiguração em desfiguração até ficarmos a cara de Satanás.
    Ora, tudo isto combina com o que Jesus disse ao se referir a tais “dias”; pois Ele nos disse que “naqueles dias os homens odiariam, trairiam, e matariam uns aos outros...”; e afirmou que os “inimigos do homem seriam os de sua própria casa”; completando com a afirmação que afirma que “por se multiplicar a iniquidade”, o amor se esfriaria “de quase todos”.
    Assim, com o diabo caído na Terra e com fome de morte; e com os homens se tornando semelhantes ao diabo e cada vez mais dês-semelhantes de Deus — o futuro dos humanos é sombrio!
    Na realidade, como não se pode estudar as ações do diabo na Terra, posto que o próprio diabo está limitado ao “fornecimento” de material espiritual, moral e cultural que a humanidade lhe oferece, o que fica visível aos olhos não é o diabo no homem, mas sim o homem no diabo.
    Sim, porque de fato o homem está virando diabo!
    Cada vez mais o melhor modo de saber como é o diabo é olhando a humanidade. Isto porque o diabo (diabulos) é aquele que divide; e Satanás é aquele que se opõe; ou seja: é o adversário.
    Ora, olhando para qualquer lugar da Terra e observando os humanos, tem-se que admitir que a humanidade existe cada vez mais em razão das divisões e das guerras de todas as formas e maneiras. Vivemos numa sociedade dividida e na qual o outro é o inimigo; e isto indo da religião, passando pelas relações humanas em geral (especialmente as que envolvem sexo, dinheiro e poder), e chegando ao mercado de trabalho, pois o concorrente já nem mesmo tem que ser vencido; de fato ele tem que ser aniquilado.
    Além disso, a morte da afetividade, do respeito aos mais velhos, da reverência aos pais, do amor dos pais pelos filhos, da fidelidade, da gentileza, das educações mais banais, da solidariedade, da honestidade, da dignidade pessoal, do respeito pela existência de qualquer que seja o próximo — foi o poder-ausência que criou essa humanidade da qual somos parte; e que é feita de diabos, quase em sua totalidade.
    O espírito do diabo está tão presente e imanente na maioria das consciências humanas, e até naquilo que entre nós se chama de Direito, Justiça e Crença, que já não se deve praticar qualquer tipo de “batalha espiritual abstrata”, posto que os demônios estão andando ao nosso lado todos os dias, em todos os lugares; e não são espíritos invisíveis, mas cobertos de carne, pele e ossos...; e muitas vezes travestidos até de “cristãos”.
    A tragédia “destes últimos dias” é que a humanidade vai perdendo a “imagem e semelhança de Deus”; e, dia a dia, vai se tornando mais e mais parecida com o próprio diabo.
    E isto não é algo que deve ser dito apenas aos distantes e diferentes... “de nós”.
    Não! Isto deve ser dito a nós mesmos; e dentro de nossas próprias casas, famílias, igrejas e governos; e também a cada forma de expressão humana que nos cerca; pois, em quase todas elas, vemos sutilmente os humanos ficando a cara do diabo; e isto sem que o percebamos.
    Basta ver o que existe em você. Sim, procure por amor, perdão, graça, misericórdia, compaixão, reverência, gentileza, bondade, alegria simples, e também pela fé que opera pelo amor —; sim, dentro de seu coração busque tais coisas; e, não achando tais coisas enraizadas em você, olhe para os céus e peça misericórdia a Deus; e isto a fim de que você e eu não sejamos tragados pelo bafo do inferno que seca a umidade do amor no chão da alma humana.

    Nele, que nos disse como seria..., a fim de que não nos tornássemos o que não fomos criados para ser,


    Caio

    sábado, 9 de fevereiro de 2013

    Danilo Fernandes é o entrevistado no Programa Papo na Rede. ASSISTA.





    Apologética, blogosfera cristã, humor como ferramenta de subversão, humor e cristianismo, reforma protestante, capelania na internet, falsos profetas e muito mais!

    Danilo Fernandes é o convidado do Programa Papo na Rede apresentado por Fernando Oliveira e Carlos Bregantim. Assista:



    PROGRAMA PAPO NA REDE


    Já se sentou numa mesa de padaria ou fez uma caminhada num parque batendo papo com amigos? Esse é o jeito do programa; conduzido pelos amigos Fernando Oliveira e Carlos Bregantim, a conversa acontece sem superficialidade e com leveza, sobre assuntos variados e relacionados à vida, tendo a participação de convidados e do internauta. É produzido pelo Koinoniaonline e transmitido ao vivo nas quintas-feiras às 16:00h. AQUI



    A seguir, como prometido na entrevista, alguns slides das palestras "Um outro olhar sobre a reforma protestante" (o marketing da reforma e o viral protestante) e Subversão cristã com amor e humor ":


    ( CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR )





















    sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

    Na TV, pastor vende tijolo "para obra de Deus" por R$ 200



    A criatividade de pastores e outros líderes religiosos para obter doações de fieis é muito antiga.
    Da venda de miniaturas da arca da aliança a paninhos empapados de suor do pastor; da cobrança de dízimo em débito automático ao "desafio" financeiro que o fiel deve pagar suaves prestações no carnê; da venda de caríssimas caravanas à Terra Santa às vigílias do enriquecimento etc.
    Hoje em dia vale quase que absolutamente tudo para fazer valer a chamada teoria da prosperidade, defendida por tantas igrejas...
    OWN, QUE BONITINHO!
    A Igreja Mundial do Poder de Deus não fica atrás. Seu líder, o intitulado apóstolo Valdemiro Santiago, está anunciando na TV a venda do "tijolo da obra de Deus". Trata-se de um tijolinho de plástico, até que fofinho, que o fiel deve comprar por, no mínimo, R$ 200. Com isso, além de ganhar o mimo ele está "investindo" na reconstrução da obra de Deus" e da sua própria vida. "Você não pode ficar de fora. Você já investiu em tanta coisa nessa vida...", prega Santiago na TV (veja o vídeo e o tijolinho).
    ARRANHA-CÉU
    Segundo Santiago, estão "separados" 100 mil tijolinhos para que os fiéis os adquiram. Se conseguir vender tudo, a Igreja Mundial arrecadará em torno de R$ 20 milhões --suficente para a construção de um edifício. O próximo passo, especula-se na igreja, seria a venda da "argamassinha de Deus". Afinal, é preciso assentar os tijolos.
    HEIN? ESTOU ESTRAGANDO O NEGÓCIO?
    Olha, gente, não é por nada, não, mas no site Shopping do Pastor esses tijolinhos estão em promoção, muito mais baratos que os vendidos pela Mundial. Vejam, um saco com 100 unidades está saindo por R$ 55. E, se preferir, você pode pagar em três de R$ 19,95. O site vende ainda a arquinha da aliança de acrílico (R$ 220 por 100 unidades), a Chave Estrela de Davi (R$ 55 por 100 unidades). Há até uma réplica da espada de Davi por R$ 60 (100 unidades).
    AHAM...
    Brincadeirinha. Voltando ao assunto, sério, Santiago deve estar realmente precisando de mais dinheiro, uma vez que diz gastar quase R$ 15 milhões por mês só em compra de horários em TVs e rádios. E isso sem contar a Rede CNT, em que ele está prestes a colocar as mãos integralmente.
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...