segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

O PAPA É POP !!!



Papa Bento XVI vai renunciar a seu pontificado em 28 de fevereiro.
Bento XVI anunciou a renúncia pessoalmente, falando em latim, durante um encontro de cardeais no Vaticano.
O surpreendente discurso foi feito entre as 11h30 e 11h40 locais (8h30 e 8h40 do horário brasileiro de verão), segundo o Vaticano. A Rádio Vaticana publicou o áudio.
A Santa Sé anunciou que o papado, exercido pelo teólogo alemão desde 2005, vai ficar vago até que o sucessor seja escolhido, o que se espera que ocorra "o mais rápido possível" e até a Páscoa, segundo o porta-voz Federico Lombardi.
Vaticano negou que uma doença tenha sido o motívo da renúncia.Em comunicado, Bento XVI, que tem 85 anos, afirmou que vai deixar a liderança da Igreja Católica Apostólica Romana devido à idade avançada, por "não ter mais forças" para exercer as obrigações do cargo.
O pontífice afirmou que está "totalmente consciente" da gravidade de seu gesto.
"Por essa razão, e bem consciente da seriedade desse ato, com total liberdade declaro que renuncio ao ministério como Bispo de Roma, sucessor de São Pedro", disse Joseph Ratzinger.
Na véspera, Bento XVI escreveu em sua conta no Twitter: "Devemos confiar no maravilhoso poder da misericórdia de Deus. Somos todos pecadores, mas Sua graça nos transforma e renova".
Sucessor de João Paulo II, Bento XVI havia assumido o papado em 19 de abril de 2005, com 78 anos.
Vaticano afirmou que a renúncia vai se formalizar às 20h locais de 28 de fevereiro (17h do horário brasileiro de verão), uma quinta-feira.
Até lá, o Papa estará "totalmente encarregado" dos assuntos da igreja e irá cumprir os compromissos já agendados, segundo a Santa Sé.
Fonte  -  G1
Não é todo dia que acontece algo dessa magnitude, sendo assim, nos perguntamos o real motivo da renúncia papal visto que "idade avançada" não parece esclarecer e convencer essa atitude. Dentre tantas dúvidas e interrogações, alguns poucos acontecimentos políticos mundiais e dentro da própria instituição, podem revelar talvez o real motivo dessa renúncia inesperada. O primeiro fato interessante é que a igreja católica ha um bom tempo não tinha um papa tão conservador e observador, dos costumes e da moral cristã católicas, bem como um lutador ardente pela manutenção dos dogmas e diretrizes da instituição, que contemporaneamente tem se tornado um antro de marxistas, comunistas, socialistas e ativistas silenciosos de causas que "vão de encontro e batem de frente" com os dogmas e costumes católicos, ou seja, é um papa "crente de verdade".
A outra teoria muito mais louca, entretanto, possível, é que esse acontecimento tem diretamente a culpa na criação de uma nova ordem mundial, ordem essa que precisa também de um papa mais adequado e que una forças com alguns políticos e chefes de estado internacionais.
Em terceiro plano existe também o simples fato do papa após subir até o último degrau na hierarquia católica, tenha se desiludido com relação a função original da igreja e o que se faz sentado no trono de ouro.
E até mesmo se o leitor tiver uma imaginação muito fértil, é só acreditar no discurso feito.

Welton Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...